A grande maioria das pessoas, tem o grande vício de atirar as culpas, ou seja, a batata quente aos outros ou a algo quando mais lhes convém. Eu não sou diferente. Quando surge uma dificuldadezinha, as pessoas dizem a si mesmas "Ai, coitado/a de mim! Ai, a culpa é toda da distância! Ai, a culpa é toda é toda da gravidade! Ai, a culpa é toda do aquecimento global!" e, a mais clássica é "O mundo está todo contra mim!" Não, amigos, nós é que muitas vezes estamos contra o mundo.
Temos de meter uma coisa nas nossas cabeças: aquilo que nos acontece de mal é única e exclusivamente culpa nossa e de mais ninguém. Eu acredito cegamente que quem quer e acredita, consegue e atinge sem dificuldade. O mundo arranja sempre uma maneira de resolver os problemas se formos positivos, persistentes e, mais do que tudo, crentes naquilo que nos faz felizes. O mundo é para ti o que tu és para o mundo. Tão simples quanto isso.
Assim, aquilo que me está a acontecer é minha e só minha por ter deixado de pensar positivo. Há que mudar a forma de pensar outra vez.
0 make up your thoughts:
Enviar um comentário